sexta-feira, 5 de setembro de 2008

NUNCA DIGA: DESSA ÁGUA NÃO BEBEREI

Pois é, porque senão, se precisar, vai acabar engasgando.

Não gosto de pessoas controversas. O que são? São pessoas que possuem pensamento volúvel, não sustentam uma opinião, pensam em uma determinada coisa e logo em seguida, assumem outra postura e outro discurso. 
Por isso busco não ser tão radical. Procuro ponderar muito sobre qualquer questão e não julgo quem pensa diferente de mim. Somos diferentes para isso mesmo, pensar e discordar. E nunca sabemos como será o dia de amanhã, nunca.

3 comentários:

Anônimo disse...

Questão de sabedoria. Na vida, quando mais novo, fui muito radical, e praticamente quase todas as minhas posturas foram reversas pela vida, e acabei me vendo fazendo o contrário do que minhas convicções me forçavam a fazer, quase sempre por birra ou algum outro sentimento infantil. Assim, cabe a cada um saber ter suas convicções sem que essas se tornem dogmas que atrapalhem sua vida e a dos demais. Ter sensibilidade para conseguir isso não é para qualquer um, mas deve ser a busca de todas as pessoas, pois assim nos tornamos pessoas melhores. Tenho diversas convicções, luto por elas e morro por elas, mas não mais tenho o vigor e a força da adolecência para lutas motivadas por sentimentos pequenos e infantils. Acho que amadureci um pouquinho (mas só um pouco : P)

Nana disse...

Nossa, quase nem tenho mais o que falar depois de ler o que o Thiago escreveu. Matou a pau, disse tudo!

A vida ensina melhor do que ninguém, Chris. Pessoas controversas ficam atrasadas em relação às demais, pois acabam tendo que reformular toda a sua argumentação a respeito de pequenas coisas, a cada troca de opinião. Ou simplesmente deixam passar batido, como se ninguém fosse perceber, né...

Mas nem esquenta, minha amiga, todo mundo acaba bebendo das águas mais amargas, pelo menos uma vez na vida. A diferença é que uns bebem dessas águas entre "amigos", brindando e fingindo que estão tomando um licor bem doce.

Fazer o que, de ilusão também se vive, né?

Beijão, Chris! :)

Anônimo disse...

O oposto também é complicado. Quem pega um papel para si, uma opinião fixa e que acaba se tornando intransigente, teimoso, etc...