sábado, 4 de outubro de 2008

A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA

Frase clichê que estamos acostumados a ouvir mas que tem um fundo de verdade. Por mais irrelevante e apressada que possa parecer a primeira impressão que você transmite para as pessoas é aquela que vai te marcar por um longo tempo, principalmente se essa impressão foi negativa.
Conheci algumas pessoas há algum tempo que não tiveram para mim uma boa primeira impressão. Seja por atitudes ou palavras, ou até mesmo por aquele sexto sentido, aquela cisma, que não sabemos explicar de onde vem. 
Sempre que isso acontece comigo, tento não me levar pelas aparências das circunstâncias, pois a soma das atitudes seguintes, com a convivência e um pouco mais de contato, se esse for o caso, é que vai revelar que tipo de pessoa há ali. Afinal um encontro não é suficiente para pré-julgar ninguém.
Pois, eis que justamente, a soma das atitudes de algumas pessoas agora não estão me agradando. Pessoas essas que já não me cativaram no primeiro encontro e que me chamaram a atenção por algo negativo, apesar de ter tentado uma aproximação isenta de opiniões e julgamentos precipitados, sincera e de coração aberto. E alguns acontecimentos e fatos hoje só vieram confirmar e reforçar meus motivos de desconfiança e a minha cisma inicial. Eu não estava de todo enganada, são pessoas volúveis.
Lamento que muitas pessoas não conheçam 0,001% de minha pessoa e vida no contexto geral dela, desdenhem ou critiquem, em cima do muro, alguns erros e atitudes que em alguma parte da vida delas já cometeram semelhantes. Esqueceram de olhar o rabinho de fora do muro. Deveriam ter senso de auto-crítica. Mas informo já de imediato, que a carapuça em mim não serviu e quem sabe ela não serve em você, basta experimentar. Já falei, nunca diga "dessa água não beberei". Brasileiro tem memória curta mas eu não tenho.
Também descobri, e isso já faz tempo, ainda bem!, que o melhor a fazer aos ignorantes e "achistas" de plantão é o desprezo. Não espere muitas palavras minhas e nem tanta importância. Me canso rápido de pessoas chatas e vazias. Um dia já até cansei de mim, ora! O que dirá dos outros. Só digo uma coisa: nunca me subestime.

Entendeu ou preciso ser mais direta?

Um comentário:

Nana disse...

Ui! Soco no estômago, hein, Chris?

Em alguns momentos tenho uma imensa vontade de possuir essa capacidade de "chutar rabos", em outros momentos me convenço mais um pouquinho de que piedade e/ou desprezo é o melhor que posso oferecer a esse tipo de gente.

É foda, minha amiga, mas o mundo tá cheinho de "juízes". E o pior é que a maioria tá sempre com a mão no martelo pra sentenciar os outros, mas não limpa a lama do próprio pé.

Beijo! :)